quarta-feira, 29 de maio de 2013

Lion 2

DUELO ANIMAL - BUFALOS VS LEÕES

20 LEONES MATAN ELEFANTES!

Rinoceronte vs Elefante

RINOCERONTE BRANCO

mai242011
 
Classe: MammaliaRinoceronte-branco
Ordem:Perissodactyla
Família: Rhinocerotidae
Gênero: Ceratotherium
Espécie: Ceratotherium simum
O rinoceronte-branco é o segundo maior mamífero terrestre do planeta, perde apenas para o elefante, é nativo do continente africano e habita as regiões de savana. Apesar de ser chamado de rinoceronte-branco, sua pele não é branca, mas sim cinza.
Ganhou esse nome devido a um erro de tradução para o inglês. Esse erro ocorreu na distinção entre os rinocerontes-brancos e os rinocerontes-negros, já que ambos apresentam a mesma tonalidade de pele. O rinoceronte-negro apresenta boca estreita e o branco boca larga, na tradução, confundiram wide referente à boca larga por white que significa branco.
Em relação às diferenças, o negro é menor, mais agressivo e mais escuro que o branco.
O rinoceronte-branco pode ultrapassar 4 metros de comprimento, pesar até 4 toneladas e medir 2 metros de altura.
Apresenta 2 chifres sobre o focinho que não possuem formação óssea, são formados por pelos queratinizados. O primeiro chifre é o maior e pode medir até 1,5 m de comprimento. Em algumas culturas orientais acredita-se que os chifres têm capacidades medicinais e devido a essa crença os rinocerontes são caçados ilegalmente para a retirada dos mesmos.
Sua visão não é das melhores em compensação possui olfato e audição bem apurados.
É um animal herbívoro que se alimenta de gramíneas.
Vive em pequenos grupos com cerca de 8 indivíduos, o domínio do grupo é exercido pelo macho mais forte, o qual costuma demarcar seu território por meio de urina e fezes. É comum ocorrer combates entre os machos pela posse de fêmeas e liderança de grupos.
A gestação dura aproximadamente 18 meses, nasce apenas um filhote com cerca 25 kg. O rinoceronte-branco vive por cerca de 50 anos.
O rinoceronte-branco já esteve em grande risco de extinção, principalmente devido à caça ilegal para a retirada dos chifres para fins medicinais e também ornamentais, atualmente esse risco não é tão grande.
Imagem: Bill Davies.

A TERNURA DE UM RINOCERONTE


Caça a rinoceronte aumenta na África do Sul

Caça a rinoceronte aumenta na África do Sul

foto-Zimbábue-retirada-do-chifre-de-um-rinoceronte
Números divulgados pelo governo da África do Sul indicam que a caça aos rinocerontes teve um aumento significativo em 2012. Acima, um pesquisador do Zimbábue retira o chifre de um rinoceronte. Todas as fotos: WWF
foto-rinoceronte-branco-imagem
Apenas no ano passado, 668 rinocerontes foram mortos para a extração dos chifres, um número recorde e aumento de 50% em relação a 2011. A maioria deles foi morta no Parque Nacional Kruger, a maior reserva de vida selvagem do país. Acima, o rinoceronte branco.
foto-rinoceronte-sem-chifre-imagem
A África do Sul abriga cerca de três quartos da população de rinocerontes do mundo, que chega a um total de 28 mil animais. Em 2007 apenas 13 deles foram mortos por caçadores. Desde então, a caça aumentou. Acima, uma rinoceronte fêmea em Natal, que sobreviveu à retirada de seu chifre com uma serra elétrica.
foto-fatias-de-chifre-de-rinoceronte-vendida-loja-kyoto-japao-imagem
Especialistas afirmam que a demanda crescente pelos chifres do animal na Ásia está fazendo com que o número de rinocerontes mortos aumente. Acima, fatias de chifre de rinocerontes vendidas em uma loja de Kyoto, no Japão.
A matança dos animais está ocorrendo devido à crença de que o pó do chifre de rinoceronte tem poderes medicinais e pode ser usado em casos de câncer, comum em países como China e Vietnã. O quilo de chifre pode ser vendido por até US$ 65 mil.
Grupos criminosos foram atraídos pelo dinheiro envolvido no comércio dos chifres. Estes grupos usam tecnologia sofisticada para capturar os animais. Acima, os chifres de rinocerontes e fotos de caçadores presos, Parque Nacional Kaziranga, Assam, Índia.
O governo da África do Sul tentou uma reação ao aumento das mortes de rinocerontes usando soldados e aeronaves para vigilância. Mas os números de 2012 indicam que as medidas não surtiram efeito. Acima, um rinoceronte negro capturado para ser levado para projeto de proteção no Parque de Hluhluwe-iMfolozi, África do Sul.
Segundo o relatório recente da rede de monitoramento de vida selvagem TRAFFIC, os rinocerontes da África do Sul estão passando por uma crise devido à caça ilegal que está gerando o declínio da população. Acima, o transporte de um rinoceronte no Parque Hluhluwe-iMofolozi.
‘Rinocerontes estão sendo mortos, seus chifres arrancados e os animais são deixados para sangrar até morrer, tudo pelo uso fútil dos chifres como cura para ressaca’, afirmou Sabri Zain, da TRAFFIC. Acima, um rinocerante sendo transportado para uma nova reserva, como parte do programa de conservação da WWF.
Desde o início de 2013 outros cinco rinocerontes foram mortos, segundo o governo da África do Sul. Mas, o problema não ocorre apenas no país africano. Acima, um crânio de rinoceronte.
A Índia abriga mais de 2,2 mil animais, em áreas protegidas como a reserva kaziranga. Mas, mesmo com cerca de 900 guardas-florestais armados patrulhando durante 24 horas (foto acima), os caçadores ainda matam os animais. Em 2012, em todo o país, 18 deles foram mortos, dez a mais do que em 2011.

A EXTINÇAO DO RINOCERONTE NEGRO

O rinoceronte negro é extinta quando é que vamos parar?

PrintE-mail
Cultura e Ciência - Ecologia e Meio Ambiente
TUESDAY, 07 MAY 2013 10:51

Por fim, o homem tem feito isso, parabéns a todos aqueles que têm ajudado e dado caça rinoceronte negro, parabéns para aqueles que poderiam ter feito alguma coisa e tive que olhar para ver como outra espécie é perdido apenas parte dos livros.

rinoceronte negro extinto
Você sabe qual foi o motivo que o rinoceronte negro Oeste Africano está extinto?
Certamente você está imaginando a vós. Nada mais e nada menos do que os excessos da caça, mas não acho que é uma busca de alimento por causa da fome que muitas pessoas passam no continente Africano, o que é, o que se pretendia com este jogo foi a venda dos chifres de rinocerontes no mercado negro.
Quantas espécies tem que manter a perder para os seres humanos começam a apreciar o valor da vida?
rinoceronte negro
É triste ter que falar sobre isso, é difícil admitir que sempre parecem ter um gene destruição fortemente ancorada de ambição, a perda de valores e pensar apenas no bem individual.
Matamos como se não houvesse conseqüências, como não importa constantemente perdendo espécies de animais, porque, você sabe, que esta não é a primeira perda (lembre-se o tigre da Tasmânia, a gazela árabe, wallaby a Grey e assim por diante) e parece ser não será o último.
Os peritos dizem-nos que há mais animais em perigo de extinção e começar a parte dolorosa da Lista Vermelhaem que nos encontramos outras espécies de rinoceronte e Javan Rhino (Rhinoceros sondaicus), o rinoceronte branco Africano Central (Ceratotherium simum cottoni) já ainda acha que pode ser extinto
rinoceronte
Neste caso, poderia ter sido evitado, poderia ter tomado medidas para salvaguardar a existência do rinoceronte negro e ainda tenho a esperança de que o rinoceronte branco não foi extinto, não oficial. Iria começar a tomar asmedidas necessárias, como foi feito com outras espécies, espero que abrir nossos olhos e nós valorizamos perdas tão valiosas que estão sofrendo.

Leia mais

RIBOCERONTES

Uma das espécies de animais selvagens mais bonitas que temos no planeta são os Rinocerontes, mas não exatamente pelo conjunto da obra, mas por características como a textura incrível de sua pele pregueada. Se você gosta de saber mais sobre os animais, não perca nada sobre o Rinoceronte, um animal selvagem e com muita variedade de espécimes.
O nome Rinoceronte vem do fato de que muitos exemplares dessa espécie possuem um chifre sobre o nariz. Mas, esteja preparado para saber que o que chamamos de chifre é na realidade, um tipo de excrescência do corpo do animal. As principais características físicas desses animais são terem o corpo robusto, pernas curtas, serem muito pesados e possuírem os chifres.
Rinoceronte
Rinoceronte
As patas do Rinoceronte têm dedos ímpares e que são cobertos por uma unha parecida com um casco, esses dedos são bastante funcionais para os Rinocerontes. A pele, uma das características físicas mais marcantes desses animais, pode ser cinza ou mesmo de um tom de castanho e bastante grossa. Um animal desses pode chegar a viver 50 anos e correr numa velocidade de 45 km/h, impressionante devido ao seu peso.
Uma curiosidade a respeito dos Rinocerontes, é que eles passam grande parte de seu tempo dentro da água, basicamente os grandões precisam aliviar o efeito das picadas de inseto sobre o seu corpo. Com uma couraça bastante atraente para os insetos, o Rinoceronte sofre muito principalmente quando picado nas juntas.
Para um animal que tem cara de mau e comportamento bastante antissocial, podemos dizer que o único relacionamento que o Rinoceronte tem com outros animais, é o que ele mantém com o passarinho africano Tchiluanda que cata os carrapatos de sua pele. Além disso, esse pássaro alerta os Rinocerontes a respeito do perigo de predadores a espreita e também o guia em direção às colmeias que ele tanto aprecia.
O Rinoceronte está sendo considerado em perigo de extinção, mesmo sem ter grande utilidade para o homem, e sendo bastante difícil de ser caçado, é perseguido desde os tempos da caverna. Os antigos acreditavam que o chifre do Rinoceronte pudesse conceder a juventude eterna para quem o tivesse, o mais estranho que ainda existem pessoas que acreditam nisso.
Mas, na verdade esse animal não possui nenhuma parte de seu corpo como medicinal, e a única coisa que pode oferecer é a sua pele para a confecção de escudos e calçados. O Rinoceronte é um animal que possui uma reprodução bastante complicada, pois nasce apenas um filhote por vez, depois de uma gestação de 17 meses. Dessa forma, é difícil que a reprodução desses animais consiga suprir o tanto de animais caçados. Os Rinocerontes são animais mamíferos e que dependem do leite materno por 2 anos.

quarta-feira, 22 de maio de 2013

AS TEMIVEIS HIENAS CARNICEIRAS VIDEO


A temidas Hienas. De carniceiras à incríveis caçadoras.

VIDEO DE LEOES X HIENA


LEAO VS HIENA

A HIENA


Hyaenidae é a família da ordem Carnivora que inclui os vários tipos de hienas e o lobo-da-terra. O grupo habita as planícies e savanas de África e oeste da Ásia e nenhum dos seus membros corre actualmente perigo de extinção – apesar de a hiena-castanhapossuir uma distribuição geográfica restrita ao sul da África.
Apesar de se parecerem exteriormente com os canídeos, as hienas têm maior afinidade com a família Viverridae e, juntamente com os membros dessa última e com os membros da família Felidae, têm origem na extinta família Viverravidae.

Índice

  [esconder

Etimologia [editar]

"Hiena" vem do grego hyaina, através do latim hyaena1 .

Características [editar]

As hienas são animais carnívoros de médio a grande porte que ocupam lugares cimeiros na cadeia alimentar; a excepção é o lobo-da-terra que é insectívoro. A sua cabeça é grande em relação ao corpo, com orelhas relativamente grandes de terminação em bico ou arredondada e músculos maxilares poderosos. As patas traseiras, fortemente musculadas, são mais curtas que as patas da frente, o que dá um aspecto assimétrico ao animal. Apesar de serem caçadores eficientes, grande parte da alimentação das hienas é à base de carcaças que encontram ou que roubam a outros carnívoros. As hienas não são corredoras de velocidade, mas são resistentes e podem perseguir uma presa ao longo de vários quilómetros. A dentição é composta por 32 a 34 dentes fortes e adaptados à mastigação de ossos. O seu sistema digestivo está bastante bem adaptado à digestão de ossos e outras partes mais duras das suas presas. Esta eficiência em aproveitar todos os nutrientes de uma carcaça é uma das razões para o sucesso evolutivo do grupo - no qual as formas meramente corredoras, com uma dentição mais adaptada ao consumo de partes moles, desapareceram pela competição ecológica com os canídeos. À excepção do lobo-da-terra, que é solitário, as hienas são animais gregários e têm hábitos noturnos, embora possam pontualmente estar activas de dia.A hiena produz um som parecido com o de uma risada.
Suas sociedades são dominadas pelas fêmeas, o que não é comum entre mamíferos, e as fêmeas têm níveis de agressividade muito altos, gerando hormônios masculinos, o que de fato interfere na procriação. Até as crias são muito agressivas e é comum matarem-se umas as outras. As hienas nascem com os olhos abertos e os dentes inteiramente formados.
Vivem em clãs de até quarenta animais. Costumam caçar as presas como os lobos e raramente atacam em emboscada.
O grupo surgiu na Eurásia no Miocénico (há cerca de 10 milhões de anos), a partir da família Viverridae, tendo a separação dos géneros Crocuta e Hyaena ocorrido noPliocénico. A máxima diversificação das hienas verificou-se no Plistocénico, com nove espécies que viviam na EuropaÁsia e África. As variedades europeias extinguiram-se no fim da Idade do Gelo, devido à extinção da megafauna de que se alimentavam e às dramáticas alterações climáticas que então ocorreram.

Taxonomia da Família Hyaenidae [editar]

Subfamília †Protictitheriinae [editar]

  • Gênero †Protictitherium
  • Gênero †Plioviverrops

Subfamília Protelinae [editar]

Subfamília †Ictitheriinae [editar]

  • Gênero †Tungurictis Colbert, 1939
  • Gênero †Thalassictis Nordmann, 1850
    • Thalassictis robusta Gervais, 1850
    • Thalassictis proava - Mioceno Médio-Superior, Paquistão
    • Thalassictis (Miohyaena) certa (Forsyth-Major, 1903) - Mioceno Médio (MN 7-8), La Grive Saint-Alban (Isère, França
    • Thalassictis montadai - Mioceno Médio, Hostalets de Pierola, Espanha
    • Thalassictis sarmatica
    • Thalassictis spelaea (Semenov, 1988)
  • Gênero †Tongxinictis
  • Gênero †Ictitherium Wagner, 1848
  • Gênero †Hyaenotherium
    • Hyaenotherium wongii
  • Gênero †Miohyaenotherium
    • Miohyaenotherium bessarabicum (Simionescu, 1937)
  • Gênero †Hyaenictitherium Kretzoi, 1938
    • Hyaenictitherium hyaenoides
    • Hyaenictitherium parvum
    • Hyaenictitherium pilgrimi
    • Hyaenictitherium namaquensis

Subfamília Hyaeninae [editar]

Tribo †Chasmaporthetini
  • Gênero †Lycyaena Hensel, 1861
    • Lycyaena chaeretis
    • Lycyaena dubia
    • Lycyaena macrostoma
    • Lycyaena crusafonti
  • Gênero †Hyaenictis Gaundry, 1861
    • Hyaenictis graeca
    • Hyaenictis almerai
    • Hyaenictis hendeyi
  • Gênero †Chasmaporthetes Hay, 1921
    • Chasmaporthetes ossifragus
    • Chasmaporthetes australis
    • Chasmaporthetes nitidula
    • Chasmaporthetes silberbergi
    • Chasmaporthetes exitelus
    • Chasmaporthetes borissiaki
    • Chasmaporthetes lunensis
Tribo Hyaenini