Uma das espécies de animais selvagens mais bonitas que temos no planeta são os Rinocerontes, mas não exatamente pelo conjunto da obra, mas por características como a textura incrível de sua pele pregueada. Se você gosta de saber mais sobre os animais, não perca nada sobre o Rinoceronte, um animal selvagem e com muita variedade de espécimes.
O nome Rinoceronte vem do fato de que muitos exemplares dessa espécie possuem um chifre sobre o nariz. Mas, esteja preparado para saber que o que chamamos de chifre é na realidade, um tipo de excrescência do corpo do animal. As principais características físicas desses animais são terem o corpo robusto, pernas curtas, serem muito pesados e possuírem os chifres.
As patas do Rinoceronte têm dedos ímpares e que são cobertos por uma unha parecida com um casco, esses dedos são bastante funcionais para os Rinocerontes. A pele, uma das características físicas mais marcantes desses animais, pode ser cinza ou mesmo de um tom de castanho e bastante grossa. Um animal desses pode chegar a viver 50 anos e correr numa velocidade de 45 km/h, impressionante devido ao seu peso.
Uma curiosidade a respeito dos Rinocerontes, é que eles passam grande parte de seu tempo dentro da água, basicamente os grandões precisam aliviar o efeito das picadas de inseto sobre o seu corpo. Com uma couraça bastante atraente para os insetos, o Rinoceronte sofre muito principalmente quando picado nas juntas.
Para um animal que tem cara de mau e comportamento bastante antissocial, podemos dizer que o único relacionamento que o Rinoceronte tem com outros animais, é o que ele mantém com o passarinho africano Tchiluanda que cata os carrapatos de sua pele. Além disso, esse pássaro alerta os Rinocerontes a respeito do perigo de predadores a espreita e também o guia em direção às colmeias que ele tanto aprecia.
O Rinoceronte está sendo considerado em perigo de extinção, mesmo sem ter grande utilidade para o homem, e sendo bastante difícil de ser caçado, é perseguido desde os tempos da caverna. Os antigos acreditavam que o chifre do Rinoceronte pudesse conceder a juventude eterna para quem o tivesse, o mais estranho que ainda existem pessoas que acreditam nisso.
Mas, na verdade esse animal não possui nenhuma parte de seu corpo como medicinal, e a única coisa que pode oferecer é a sua pele para a confecção de escudos e calçados. O Rinoceronte é um animal que possui uma reprodução bastante complicada, pois nasce apenas um filhote por vez, depois de uma gestação de 17 meses. Dessa forma, é difícil que a reprodução desses animais consiga suprir o tanto de animais caçados. Os Rinocerontes são animais mamíferos e que dependem do leite materno por 2 anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário