quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

O ATAQUE DA MABA NEGRA VIDEO


Black Mamba huntin

A MAMBA NEGRA VIDEO


Mamba negra, febrero 2

A MAMBA NEGRA


Mamba-negra (Dendroaspis polylepis) é uma das cobras mais venenosas do mundo. Ao contrário do que diz o teste em cobaias, LD50 que não reproduz o efeito do veneno em seres humanos e sim em ratos, mas o organismo do rato é diferente do ser humano e por isso reage diferentemente ao seu poder. Seu tamanho varia de 2,5 m a 4,5 m. É a cobra mais rápida do mundo, capaz de se deslocar a 20 km/h. No entanto, usa essa velocidade para escapar do perigo e para atacar as suas presas.[1]
Ao contrário das outras espécies do mesmo género, vive a maior parte do tempo no solo, mas pode escalar árvores com facilidade. Sua dieta consiste de pequenos mamíferos eaves. Tem um bote muito rápido e seu veneno neurotóxico causa paralisia, podendo levar a vítima à morte em menos de 20 minutos se não for tratada rapidamente. Sem o tratamento é mortal em 100% dos casos . No verão, a fêmea coloca de 12 a 18 ovos. A expectativa média de vida da mamba-preta é de 12 anos.
A mamba-negra não tem este nome devido à cor do seu corpo, já que tem uma cor acinzentada(variável), mas ao interior preto da sua boca, que ela exibe em sinal de ameaça. Ao contrário do que por vezes se diz, não ataca voluntariamente o homem. No entanto ,se torna ferozmente agressiva se sentir ameaçada.

[editar]Curiosidade

Black Mamba (mamba-negra) é o codinome de Beatrix Kiddo, personagem vivida porUma Thurman no filme Kill Bill, de Quentin Tarantino. Também é o apelido do jogador debasquete Kobe Bryant e do jogador de futebol americano De'Anthony Thomas.

Referências

NAJA FOTOS






AS NAJAS


Aprenda sobre a serpente que matou Cleòpatra.
naja.jpg
veja:
As najas são répteis muito venenosos,pertencem a sub-ordem das serpentes e da família dos elapìdeos.
As najas possuem tamanho variado e podem ter de 1 a 2 metros de comprimento.
Elas comem ratos,rãs,ratos,lagartos,e até outras cobras.A presa é imobilisada e ingerida inteira,a flexibilidade de seu maxilar lhe permite engolir presas maiores que sua cabeça. As najas podem ficar sem comer por dias.
Elas põem de 20 a 25 ovos,os filhote é totalmente independente e possui glândulas de veneno muito forte capas de matar um homem e presas plenamente formadas.Os filhotes trocam de pele com freqüência porque crescem muito rápido.
naja2.jpgnaja2.jpgnaja2.jpgnaja2.jpg
Quando esfria muito elas ficam lentas e podem imbernar, mas se esquentar demais podem morrer
As najas só acsalam com membros de sua espécie e são atraídas por um odor de almíscar.

A picada da cobra

Os casos de picacobra em geral não são relatados,mas calcula-se que no mundo todo cerca de 1 milão de pessoas são picadas por cobras todo ano .
A naja é a mais lenta de muitas cobras,algumas cobras najas como as najas-cuspideiras,a naja-de-pescoço-negro da África do Sul e outras do nordeste da Índia,se defendem cuspindo o veneno,elas podem cuspir o veneno a 2 metros de distância da vítima.se o veneno pegar na pele não apresenta problema mas se pegar nos olhos e não for bem lavado rápidamente pode causar cegueira definitiva.
Os SINTOMAS
Os sintomas de picada são dor e inchaço localizado,visão embaçada,enfraquecimento das pernas,paralesia da laringe e respiração difícil.
A morte ocorre em cerca de 2horas,caso uma grande dose de veneno e não tenha nenhum tratamento.

SURUCUCU PICO DE JACA FOTOS







Surucucu-pico-de-jaca


Surucucu-pico-de-jaca

Aguinaldo
Nome Científico: Lachesis muta
Família: Viperidae
Ordem: Squamata
Distribuição: Américas Central e do Sul.
Habitat: Áreas florestadas de solo úmido.
Alimentação: Mamíferos (roedores e marsupiais).
Reprodução: Ovípara (põe ovos), a incubação é de 76 a 79 dias.
Conservação: Ameaçada de extinção.
A surucucu ou sururucu-pico-de-jaca é a maior serpente peçonhenta das Américas. Possui atividade noturna e hábito terrícola, abrigando-se durante o dia no oco de troncos, entre as raízes salientes das árvores e em tocas abandonadas. 

Sua dentição é solenóglifa (dentes injetores anteriores ocos, por onde escorre o veneno). A espécie é dotada de fosseta loreal entre o olho e a narina; são orifícios com o fundo revestido por uma membrana sensível a pequenas variações de temperatura. 

Amarela com desenhos negros, a surucucu chega a 2,5 metros de comprimento, a cauda é longa e é maior que 30% do seu comprimento total. Ela é difícil ser avistada, pois quando em perigo finge ser um ramo do arbusto para escapar dos predadores. 

Suas defesas são vibrar a cauda com movimentos rápidos e repetidos e soltar uma descarga cloacal (expulsão de fezes e outras substâncias). 

Saiba mais:
Instituto Butantan - http://www.butantan.gov.br  

Leia nossa reportagem, publicada na edição 39 da revista Terra da Gente, em julho de 2007.
Video
01/01/00
Galerias
 
  • Link: